quarta-feira, 20 de julho de 2011

A Drenagem Linfática da Dessensibilização ao Toque

Dessensibilização – um método muito difundido e aplicado no meio psicoterapêutico, principalmente na abordagem comportamental e relaxamento muscular progressivo, efetivo para combater o estresse e a ansiedade.

Toque – ato de tocar; breve contato físico com alguém.

A cirurgia de redução do estomago (ou bariátrica) está cada vez mais comum, tanto que estima-se que são feitas mais de 18 mil cirurgias desse tipo por ano.

Uma pesquisa do Hospital das Clínicas revelou que a pessoa, após a cirurgia de redução do estomago, pode desenvolver outros tipos de compulsão, como alcoolismo, anorexia, bulimia, etc.

Portanto é fundamental um acompanhamento psicológico, pois a adaptação não é fácil.É muito importante que o paciente esteja consciente do desafio que terá de enfrentar.

O organismo leva de um a dois anos para adaptar-se às novas condições.

No início as refeições são limitadas, a mudança, o novo, o desconhecido geram ansiedade, irritabilidade, sensação de perda, tristeza, desconforto relacionada ao próprio corpo, que gera rigidez muscular, a baixa auto-estima, limitando assim a qualidade de vida. A pessoa torna-se tensa e muitas vezes, deprimida.

É nesse momento que o profissional técnico em drenagem linfática manual entra.

O paciente é submetido a uma “dermolipectomia”. Isso requer um conhecimento da técnica em DLM, e suas exigências.

Dermo – Pele.
Lipo – Gordura.
Ectomia – Retirada.

Logo dermolipectomia abdominal é a retirada da pele e gordura do abdômen, após retirar o excesso de tecido que se acumula abaixo do umbigo. A cirurgia plástica em ex-obesos é considerada de grande porte; O pré e pós operatório são fundamentais para uma boa recuperação.

É comum o excesso de pele provocar acúmulo de umidade nas dobras causando assaduras, irritação, e ás vezes micoses, logo remover o excesso de pele não é só para melhorar o contorno corporal, é também importante  para garantir saúde e qualidade de vida ao paciente, pois a cirurgia plástica complementa a de redução de estômago. Nós, técnicos(as) em DLM, temos uma participação importantíssima nesse processo.

Devemos ouvir nossas clientes e suas queixas, esse processo de ouvir é muito ativo, pois a cliente está atenta ao que está sendo dito e feito pelo profissional e é afetada por aquilo que ouve, sendo assim, são mais do que palavras, é uma interação pessoal.

Nesse caso o toque através da DLM é o método mais fácil de fazer contato, isso faz com que haja uma troca em que  o(a) cliente e o profissional são beneficiados levando a mudança e crescimento pessoal para ambos.

Entretanto, é necessário um tempo para assimilação do novo corpo, esse processo tem começo, meio e fim.

1° - O objetivo da DLM é auxiliar na recuperação do(a) paciente e torna-lo(a) consciente do que está fazendo, qual o método da DLM está sendo utilizado e os benefícios que esta pode trazer;
Este é um momento merecido, o procedimento pode transforma-la e ao mesmo tempo ensina-la a aceitar-se e valorizar-se.

2° - As pessoas têm lugares favoritos em seus corpos e por isso permanecem fora de contato com outras partes importantes de si mesmas. É muito importante ter consciência de todas as partes do corpo.

3° - Requer que a cliente sinta prazer em ver-se, sua expressão, suas roupas, e tudo aquilo que a rodeia, trazendo assim uma estabilidade física e emocional.

Conclusão

Cada pessoa é única em sua forma de ser e estar, cabe a nós, profissionais massoterapeutas, auxiliar nessa transição tão significativa na vida de nossa(o) cliente, pois é o momento de novos conhecimentos, aprendizagens e descobertas do seu corpo; de ver que estão acontecendo mudanças consigo mesma(o), reconhecendo seus limites e que o viver saudável envolve um processo de ajustamento criativo e auto-análise e será diferente para cada pessoa, onde ela tem que acreditar que é possível ser feliz e levar a vida com serenidade e otimismo.

Nenhum comentário:

CURSO DE INDUÇÃO PERCUTÂNEA DE COLÁGENO

INDUÇÃO PERCUTÂNEA DE COLÁGENO

DATA: 21/07/2014

HORÁRIO: 9 ÀS 18

CARGA HORÁRIA. 6 horas/aula

MATERIAL DIDÁTICO: Apostila em CD e Roller Incluso

APENAS 5 VAGAS - RESERVE A SUA

ATENÇÃO: SUA VAGA SÓ SERÁ CONFIRMADA APÓS O PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO: METADE EM CONTA CORRENTE E O RESTANTE NO DIA DO CURSO....

LOCAL: Espaço Estética em Evolução "By Angelae Silva"

Rua Gonçalves Dias, 89 - Centro - Rio de Janeiro.


VALOR: 210,00 com roller incluso. Pelo Pagseguro
200,00 com depósito em conta.

Tel.: 32516563, 997217266(vivo) e 988884311(oi)

SOBRE O CURSO

O uso da técnica é indicada para:

Alopécia
Melasma
Cloasma
Celulite
Foliculite
Flacidez tissular
Sequelas de Acne
Rugas finas e médias
Linhas de expressão
Estrias Brancas e Vermelhas


OBS.:

- Aula Teórica e Prática(Supervisionada) , onde são realizados vários procedimentos o que garante maior aprendizado.

- Após a realização do curso serão fornecidos esclarecimentos de dúvidas sem qualquer custo adicional pelo Face ou telefone.

- Desejando fazer novamente outro curso que será divulgado,
o profissional ganha 50% de desconto no valor do curso(sem o roller) nas mesmas condições como se estivesse fazendo pela primeira vez.

OBS.: QUAISQUER ALTERAÇÕES SERÃO INFORMADAS COM ANTECEDÊNCIA.


APOIO: Árago Cosméticos, Ju Cosmetic. Rio de Janeiro.

Páginas